25 de junho de 2022

Aedes aegypti: casos prováveis de dengue passam de 7 mil no Centro-Oeste de Minas

Boletim do Estado sobre o monitoramento das doenças transmitidas pelo mosquito também apresentou os casos de chikungunya e zika nas cidades da região.

Por Anna Lúcia Silva, g1 Centro-Oeste de Minas

25/06/2022 07h51

 

Os municípios do Centro-Oeste de Minas somam 7.090 casos prováveis de dengue, segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG). O documento também apresenta informações sobre chikungunya e zika na região. Veja na reportagem a situação de cada município.

A região tem 7.090 casos prováveis de dengue. São 152 casos suspeitos a menos, em comparação com o boletim anterior, que registrou 6.938 casos prováveis da doença. A região tem quatro mortes por dengue confirmadas.

Sobre os casos prováveis de chikungunya, a região está com 96 registros. Sobre a zika, há dois registros de casos prováveis.

Dengue

Conforme a SES-MG, Piumhi tem 1.719 casos prováveis de dengue; o município segue com o maior número de casos na região. Em seguida, aparece Nova Serrana com 1.324; Luz com 734; e Bom Despacho com 472 casos prováveis da doença. Há mortes registradas em Itaúna, São Roque de Minas, Oliveira e Piumhi.

Até dia 21 de junho, Minas Gerais registrou 84.719 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Deste total, 47.552 casos foram confirmados para a doença. Vinte e sete óbitos foram confirmados e outras 50 mortes são investigadas, até o momento.

 

Zika e chikungunya

Conforme a SES-MG, em relação à febre chikungunya, foram registrados 7.381 casos prováveis da doença em Minas Gerais. Do total, 3.438 foram confirmados. Até então, não há nenhum caso de óbito confirmado por chikungunya no estado e um segue em investigação.

Na região Centro-Oeste, Formiga é a cidade com maior número de casos na região: são 51.

Quanto ao vírus zika, foram registrados 77 casos prováveis em MG, sendo 15 confirmados para a doença. Não há óbitos no estado pela doença até o momento.

Na região, foi registrado um caso de zika em Araújos e outro em Carmópolis de Minas.

Fonte: Portal G1.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram