O calorão dos próximos meses impulsiona a proliferação das pragas
Foto: Pixabay/ banco de imagens
Por Patrick Vaz, 03/01/2021 às 09:53
atualizado em: 03/01/2021 às 10:52
Todos os anos, milhares de pessoas no país acabam esquecendo de tomar os cuidados necessários para evitar doenças e lotam as unidades de saúde nesta época.
Com o avanço da pandemia do novo coronavírus, hospitais, postos de saúde e UPAs já estão lotados, à beira do colapso, o que aumenta ainda mais a importância da prevenção.
Em entrevista à Itatiaia, o presidente da Associação Mineira das Empresas Controladoras de Pragas Urbanas, César Gomes Tameirão, dá dicas para se prevenir dessas pragas urbanas.
"Não se controla pragas, tais como baratas, formigas e escorpiões apenas com inseticidas. É importante tomar medidas que realmente diminuem o acesso dessas pragas no ambiente, através de barreiras físicas, medidas que evitem o abrigo dessas pragas no local. Também é necessário melhorar o nível de organização e limpeza, eliminando frestas, já que geralmente elas entram por essas frestas", explica.
"É importante lembrar também que os ralos dos banheiros devem permanecer sempre fechados após o uso, já que deles podem sair baratas e escorpiões. Bancadas, principalmente da cozinha, devem permanecer sempre limpas, assim como os armários e as dispensas. Pensando em escorpiões, é importante não deixar camas encostadas na parede, não deixar nenhum objeto diretamente no chão, principalmente pano de chão ,sapatos, vassouras e rodos, que servem de esconderijo", completa.
Escute a entrevista na íntegra. Clique abaixo.
.
Fonte: Portal Rádio Itatiaia